terça-feira, 27 de março de 2012

Arte!

A Arte não existe apenas para os olhos, isso é limitá-la! Ela existe para todos os sentidos, até os que desconhecemos! O sexto, o sétimo, o oitavo...
A Arte não veio só para divertir, mas para cutucar as feridas, apontar o câncer, envenenar e dar o antídoto pouco antes da morte.
A Arte veio trazer um belo que muitas vezes desenbeleza, fere, marca, intriga, desconforta, mas atrai e te prende e não te permite mais viver sem ela, te possui e te obriga a marcar outras pessoas, a transformar! Não transformar o público em pessoas melhores ou piores, mas em pessoas que realmente sentem, que realmente choram, que realmente riem, sem um motivo aparente ou uma identificação direta.
Se a Arte não provocou nenhuma dessas coisas ela não cumpriu seu objetivo maior: tocar o público, seja um toque leve como a brisa ou violento como o tufão! Seja um toque doce, salgado ou amargo, quase intragável!
Ela deve ser imortal, mesmo que não seja material. Ela deve permanecer presente muito tempo depois de ser executada e ficar registrada. Deve te balançar ao ponto de invadir suas novas idéias, fazendo-as parecerem medíocres, insuficientes e assim se cumprir o ciclo: o de provocar o criar e o superar, podendo então permitir que o artista toque outras pessoas da mesma maneira que um dia foi tocado e fazer esse lindo processo circular a eternidade.
Parabéns a todos os artistas que lutam para que o teatro continue transformando pessoas!!
27/03 - Dia Mundial do Teatro

Fábio Beckert

Um comentário:

  1. Que seja essa a realidade de cada dia, que possamos notar e deixar fluir a Arte, que sejamos lascerados por uma peça, que nos encantemos cordealmente com uma música, enfim, que sejamos Arte e que a Arte nos transmita!

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho para Nós!